Monday, November 12, 2012

Arriscar é: valorar 13


Um lisboeta foi ao consultório de um conhecido psicólogo e desabafou: 
- Todas as vezes que me deito, acho que está alguém debaixo da cama.
Então, vou para debaixo da cama para ver, e acho que há alguém em cima da cama. Para baixo, para cima, para baixo, para cima.
Estou a ficar maluco doutor! 
- Deixe-me tratar de si durante dois anos - diz o psicólogo. Venha três vezes por semana, e eu curo esse problema. 
- E quanto é que eu vou pagar por cada sessão? - Pergunta o lisboeta. 
- 80 Euros por sessão - responde o psicólogo 
- Bem, eu vou pensar - conclui o sujeito. 
Passados seis meses, eles encontram-se na rua.
- Então, porque não apareceu no meu consultório? - Pergunta o psicólogo.
 
- Olhe doutor, a 80 euros por consulta, três vezes por semana, durante dois anos, isso seria igual a 12.480 euros, o que quer dizer que iria ficar-me muito caro.
Além disso, falei com um alentejano lá da minha herdade, que me curou por 20 euros.
 
- Ah é? E como é que foi? - Pergunta o psicólogo. 
O sujeito respondeu-lhe:
- Simples, por 20 euros ele cortou os pés da cama... 
Muitas vezes o problema é sério, mas a solução pode ser muito simples!
Pensemos numa solução, em vez de ficarmos focados no problema.

Arriscar é: provar o amor

Se o amor não precisasse de ser provado Jesus não teria morrido na Cruz. Temos mesmo dar provas do nosso amor!