Monday, December 22, 2008

Arriscar é: renascer

Querid@s Amig@s,

Alguns de vós, com quem mais troco mensagens, estranharam estes últimos meses.
De facto, o meu computador tem estado avariado desde o final de Agosto.
Não consegui resolver, até esta semana, esse problema. Todos os meus dados estavam retidos num disco a que não conseguia ter acesso. Penso que estou preparado para começar melhor o novo ano.

Com alguns cruzei muito do tempo que Deus me deu.
Uns procuraram-me. Outros procurei. Foi condição para a partilha.
Há muita vida ainda adiada entre nós. Especialmente no convívio e no serviço ao bem, ao amor e à alegria.
Tenho descurado a construção de mais alguns hinos à vida e à amizade. Confesso que os 40 anos mexeram comigo...

Com muitos de vós, alegrei-me, com as vossas alegrias deste ano.
Com outros sofri muito.Com as perdas e rupturas.
Com o que se passou convosco. Com o que se passou com os vossos. Com o que se passou ou não entre nós.
Perdão pelo que me disse respeito.

Espero que não tenhamos perdido tudo e que algo, nem que sejam as lições da vida tenham acrescentado a riqueza da sabedoria.

A fé em Jesus continua a ser o meu maior tesouro e a sua partilha muito do brilho e entusiasmo que me guia.

Para o próximo ano viverei muito pelo Hospital D. Estefânia e quem sabe um pouco na vida de cada um de vós.
Peço muitas bençãos para todos e que as possamos partilhar.

Chego cansado a esta etapa, mas quando penso no tanto que vivemos, acolhemos,acompanhamos, suportamos...

Estou cansado mas continuo feliz e em busca de mais.

Convosco,

Padre Carlos Azevedo

Arriscar é: provar o amor

Se o amor não precisasse de ser provado Jesus não teria morrido na Cruz. Temos mesmo dar provas do nosso amor!